4 sinais de que você precisa ir ao dentista

Você já reparou nos sinais que a sua saúde bucal dá? Apesar de muitas vezes parecerem inofensivos, é um jeito da sua boca dizer que há algo de errado e que você precisa visitar um dentista.

Para você ficar atento com o seu sorriso, a CLÍNICA DO FUTURO compartilha 4 sinais que você precisar procurar um profissional. Confira!

1. DOR DE DENTE

A dor de dente é o principal sinal que há algo de errado. Embora muitos acreditem que ela pode ir embora logo, a dor precisa de atenção. Seu aparecimento é mais ligado a presença de cáries, que se não tratadas logo no início, a dor pode aumentar devido a gravidade da lesão e a exposição do nervo.

2. SENSIBILIDADE NOS DENTES

Apesar de ser comum, a sensibilidade nos dentes não deve ser ignorada. Geralmente, pode ser o resultado de problemas como cáries, desgaste no esmalte dentário, fraturas nos dentes e doenças gengivais.

3. HALITOSE

A halitose é um problema bucal desagradável. Conhecida popularmente como mau hálito, também é um sinal que há algo de errado com o seu sorriso. Possui causas distintas, mas a principal é a má higiene bucal. Um dentista pode auxiliar e dar uma solução para o seu caso.

4. SANGRAMENTO NA GENGIVA

Muitos acabam se deparando com sangramento na gengiva durante a escovação dos dentes, podendo ser causado por conta da força aplicada na hora de escovar ou alguma inflamação gengival. Caso você note que o seu sangramento dura mais de 3 dias, é preciso procurar um dentista para evitar problemas como gengivite e periodontite.

VENHA PARA A CLÍNICA DO FUTURO CUIDAR DO SEU SORRISO!

Agora que você já sabe 4 sinais que a sua saúde bucal dá quando há algo de errado, fique atento! Caso note algum deles, agende uma avaliação em uma de nossas unidades para que o seu sorriso tenha o melhor cuidado.

Unidade Cajamar

Unidade Santana de Parnaíba

Unidade Sumaré

Durante esse período, estamos atendendo normalmente e seguindo todos os protocolos de higiene e segurança para proteger os nossos pacientes e profissionais.