Unid. Santana de Parnaíba
11 4705 8288 11 4705 8289 Unid. Cajamar
11 4408 6172 11 4498 5039 Unid. Sumaré
19 3054 2491
Unid. Santana de Parnaíba
11 94682 7073 Unid. Cajamar
11 95405 5029 Unid. Sumaré
19 98836 5851

Conheça as principais ameaças à sua saúde bucal

Conheça as principais ameaças à sua saúde bucal

Os cuidados com a saúde bucal é algo que devemos ter no dia a dia, como por exemplo, escovar os dentes de maneira adequada e utilizar o fio dental. Mesmo seguindo à risca as orientações de nossos dentistas, precisamos ficar atentos aos hábitos alimentares, alto consumo de açúcar, fumo e ações que ameacem nossa boca e nosso sorriso.

 
HÁBITOS ALIMENTARES

A ingestão de alguns alimentos pode trazer consequências em nossa saúde bucal. Alimentos ácidos como limão, laranja, kiwi etc., são os responsáveis por erosões que resultam no desgaste dental e de toda a área em volta da gengiva. Já os alimentos ricos em amido, quando ingeridos, acabam se transformando rapidamente em açúcar, beneficiando as bactérias.

 

FUMAR

O ato de fumar produtos que possuem tabaco em sua composição podem fazer com que as doenças periodontais avancem mais rápido. Segundo alguns estudos, os fumantes são de três a seis vezes mais propensos a sofrer com doenças periodontais avançadas e perda grave de osso. Fumar também faz com que o tratamento seja mais demorado e complicado com a chance de não funcionar, pois dificulta a recuperação da boca.

 

AÇÚCAR

O açúcar é a maior ameaça que a nossa saúde bucal pode encontrar, pois ele alimenta as bactérias que vivem em nossa boca e pode causar doenças como a cárie e a periodontite. Os doces são considerados os grandes vilões, chegando a desmineralizar o esmalte do dente e fixar à superfície dental, dificultando a higienização.

 

CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS

A CLÍNICA DO FUTURO, apresenta alguns cuidados que podem ser tomados para prevenir as doenças bucais que aparecem em decorrência dos hábitos alimentares, fumo e açúcar. São elas:
. Parar de fumar;

. Diminuir o consumo de açúcar, alimentos ácidos e produtos que contenham amido;

. Escovar os dentes após cada refeição é uma alternativa para reduzir o risco de doenças como a cárie.


PARA VOCÊ!

Os seus hábitos diários podem ameaçar a sua saúde bucal, por isso é importante cuidar bem de sua boca.  Além de seguir as nossas dicas de cuidados, lembre-se de fazer visitas periódicas ao dentista para prevenir outras doenças que possam aparecer. Marque uma consulta aqui na CLÍNICA DO FUTURO, ficaremos felizes em te atender!

Mais recentes