Unid. Santana de Parnaíba
11 4705 8288 11 4705 8289 Unid. Cajamar
11 4408 6172 11 4498 5039 Unid. Sumaré
19 3054 2491
Unid. Santana de Parnaíba
11 94682 7073 Unid. Cajamar
11 95405 5029 Unid. Sumaré
19 98836 5851

Dente furado: o que fazer?!

Dente furado: o que fazer?!

Dente furado é o nome popular para dentes que apresentam cárie, mas isso não significa que só aconteça por conta dessa doença bucal. Podendo aparecer por outros fatores, nós da CLÍNICA DO FUTURO compartilhamos as possíveis causas e o que você pode fazer para proteger e evitar esse problema em seu sorriso. Confira!

 

O QUE CAUSA UM DENTE FURADO?

A principal causa é a cárie, pois como ela provoca uma perda mineral agressiva na estrutura dentária, pode formar buracos ou furos no dente. Fraturas dentárias e desgastes na obturação também podem ocasionar um dente furado, já que por estarem mais vulneráveis à presença de bactérias, possibilitam o surgimento de infecções e novas cáries.

 

COMO SEI QUE TENHO UM DENTE FURADO?

Através de alguns sinais é possível notar se algum dente foi atingido por esse problema. O principal sintoma é a dor, principalmente ao comer alimentos duros e doces. O mau hálito também pode aparecer, já que os “furos” podem acumular restos alimentares e gerar um odor desagradável.

 

TRATAMENTOS

Ao desconfiar que algum dente seu está passando por esse problema, o mais indicado é procurar um dentista para realizar o diagnóstico correto e ver qual é o melhor tratamento para o seu caso.

Quando é causado pela cárie e está no começo, o ideal é uma limpeza dentária profunda. Já em estágios mais avançados e para fraturas e desgastes na obturação, é realizada uma restauração. Caso o dente sofra com uma infecção pulpar, o profissional poderá recomendar o tratamento de canal.

 

COMO PREVENIR?

Uma boa higiene bucal é a prevenção para diversos problemas bucais, inclusive para dentes furados. Procure sempre escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia e usar fio dental depois das principais refeições e antes de dormir.

Visitar o dentista regularmente para manutenções preventivas em seu sorriso, ter hábitos alimentares mais saudáveis e beber bastante água também atuam nesse cuidado.

 

O dente furado pode causar muito incômodo. Proteja o seu sorriso e dê toda a atenção que ele merece em uma das unidades da CLÍNICA DO FUTURO. Nossos profissionais estão esperando você! Agende uma avaliação:

Unidade Cajamar (NOVO ENDEREÇO!!!)

Unidade Santana de Parnaíba

Unidade Sumaré

Mais recentes