Perigos do clareamento dental caseiro

Você está incomodado com a cor dos seus dentes e está querendo comprar produtos para clarear em casa? Cuidado! Você pode prejudicar a saúde dos seus dentes. Hoje em dia é muito comum encontrar sites na internet vendendo kits de clareamento caseiro ou carvão ativado para a finalidade de deixar os dentes mais brancos, porém o risco é muito alto, ainda mais se feito sem a orientações de um profissional.

O QUE É O CLAREAMENTO DENTAL?

O clareamento dental é um procedimento realizado pelo dentista para recuperar a cor original dos dentes ou deixá-los mais brancos. Ele ocorre por meio de produtos químicos, como o peróxido de hidrogênio e o peróxido de carbamida, em forma de gel. O gel clareador entra em contato com a superfície do dente e, ao ser ativado por um processo químico, libera o oxigênio responsável por quebrar as partículas de cor que deixam os dentes amarelados. Desse modo, é permitido que o dente tenha uma reflexão de luz maior, apresentando-se mais claro.

QUAIS OS PERIGOS DO CLAREAMENTO SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL?

Ao optar pelo clareamento dental feito em casa com aqueles kits que vendem na internet, é preciso saber que ele apresenta diversos perigos. Quando feito por um profissional, é confeccionado uma moldeira que se encaixa perfeitamente na sua boca. Os kits vendidos na internet contêm moldeiras básicas que, quando aquecidas, ficam maleáveis e não aderem completamente aos dentes.

As moldeiras malfeitas podem levar o gel clareador até as gengivas e ocasionar uma grave inflamação, retração gengival, perda da papila, inflamação das bochechas, gastrite e até mesmo úlceras. Caso o gel presente no kit for muito forte, pode causar dor, agredir os tecidos e os dentes, e até mesmo necrosar a parte interna.

O carvão ativado, por ter uma composição extremamente abrasiva, realmente remove a placa bacteriana e manchas superficiais presentes no dente, mas por ser um produto corrosivo, desgasta o esmalte dentário, causando sensibilidade e dor.

PARA VOCÊ!

Para manter seu sorriso bonito e saudável, não caia nas armadilhas da internet de produtos milagrosos que podem deixar os seus dentes mais brancos. Procure a CLÍNICA DO FUTURO e faça uma limpeza dental. Temos uma condição especial! Entre em contato conosco e aproveite o nosso #DayClean que acontecerá nos dias 7 e 21 de fevereiro.