Unid. Santana de Parnaíba
11 4705 8288 11 4705 8289 Unid. Cajamar
11 4408 6172 11 4498 5039 Unid. Sumaré
19 3054 2491
Unid. Santana de Parnaíba
11 94682 7073 Unid. Cajamar
11 95405 5029 Unid. Sumaré
19 98836 5851

Perigos do clareamento dental caseiro

Perigos do clareamento dental caseiro

Você está incomodado com a cor dos seus dentes e está querendo comprar produtos para clarear em casa? Cuidado! Você pode prejudicar a saúde dos seus dentes. Hoje em dia é muito comum encontrar sites na internet vendendo kits de clareamento caseiro ou carvão ativado para a finalidade de deixar os dentes mais brancos, porém o risco é muito alto, ainda mais se feito sem a orientações de um profissional.

O QUE É O CLAREAMENTO DENTAL?

O clareamento dental é um procedimento realizado pelo dentista para recuperar a cor original dos dentes ou deixá-los mais brancos. Ele ocorre por meio de produtos químicos, como o peróxido de hidrogênio e o peróxido de carbamida, em forma de gel. O gel clareador entra em contato com a superfície do dente e, ao ser ativado por um processo químico, libera o oxigênio responsável por quebrar as partículas de cor que deixam os dentes amarelados. Desse modo, é permitido que o dente tenha uma reflexão de luz maior, apresentando-se mais claro.

QUAIS OS PERIGOS DO CLAREAMENTO SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL?

Ao optar pelo clareamento dental feito em casa com aqueles kits que vendem na internet, é preciso saber que ele apresenta diversos perigos. Quando feito por um profissional, é confeccionado uma moldeira que se encaixa perfeitamente na sua boca. Os kits vendidos na internet contêm moldeiras básicas que, quando aquecidas, ficam maleáveis e não aderem completamente aos dentes.

As moldeiras malfeitas podem levar o gel clareador até as gengivas e ocasionar uma grave inflamação, retração gengival, perda da papila, inflamação das bochechas, gastrite e até mesmo úlceras. Caso o gel presente no kit for muito forte, pode causar dor, agredir os tecidos e os dentes, e até mesmo necrosar a parte interna.

O carvão ativado, por ter uma composição extremamente abrasiva, realmente remove a placa bacteriana e manchas superficiais presentes no dente, mas por ser um produto corrosivo, desgasta o esmalte dentário, causando sensibilidade e dor.

PARA VOCÊ!

Para manter seu sorriso bonito e saudável, não caia nas armadilhas da internet de produtos milagrosos que podem deixar os seus dentes mais brancos. Procure a CLÍNICA DO FUTURO e faça uma limpeza dental. Temos uma condição especial! Entre em contato conosco e aproveite o nosso #DayClean que acontecerá nos dias 7 e 21 de fevereiro.

Mais recentes