Quais são os benefícios da prevenção bucal?

Os cuidados que você tem com os dentes, língua e gengivas são essenciais para ter uma vida saudável. Além de manter o seu sorriso bonito, a saúde do seu organismo começa pela boca e a prevenção ajuda no combate às doenças que aparecem na região.

Muitos apenas buscam um dentista quando não aguentam mais sentir dor, o que acaba sendo um grande erro. A prevenção bucal auxilia para que problemas bucais sejam tratados logo no início, evitando que complicações apareçam e prejudiquem o seu sorriso.

A prevenção bucal pode ser feita com simples hábitos de higiene bucal diária, como escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e enxaguante bucal para complementar a limpeza, além de realizar visitas periódicas ao seu dentista de confiança para realizar um check-up odontológico e uma limpeza especial, a profilaxia dentária.

BENEFÍCIOS DA PREVENÇÃO BUCAL

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos 3,5 bilhões de pessoas são afetadas por problemas bucais e a cárie é a mais predominante e frequente. Com a prevenção bucal, dá para evitar essa doença e outras como tártaro, halitose, gengivite etc.

Os benefícios que a prevenção bucal oferece ao seu sorriso são:

– Auxílio para a realização de tratamentos ortodônticos e estéticos;

– Controle de doenças gengivais;

Dentes e gengivas saudáveis;

– Diagnóstico precoce de problemas bucais;

– Diminuição do risco de câncer de boca.

HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO VISITA UM DENTISTA?

A prevenção bucal é importante para que você continue exibindo um belo sorriso por onde passa. Há quanto tempo você não visita um dentista? Você sabia que é a melhor maneira para que sua saúde bucal e o seu sorriso não sejam prejudicados?

Sinta-se bem e tenha tranquilidade no futuro. Venha para a CLÍNICA DO FUTURO! Agende uma avaliação em uma de nossas unidades:

Cajamar

Santana de Parnaíba