Unid. Santana de Parnaíba
11 4705 8288 11 4705 8289 Unid. Cajamar
11 4408 6172 11 4498 5039 Unid. Sumaré
19 3054 2491
Unid. Santana de Parnaíba
11 94682 7073 Unid. Cajamar
11 95405 5029 Unid. Sumaré
19 98836 5851

Restauração dentária: quando devo fazer?

Restauração dentária: quando devo fazer?

Um dos tratamentos mais usuais na odontologia, a restauração dentária oferece benefícios à saúde bucal e à estética do sorriso. É comum que muitos não saibam quando o procedimento é indicado e por isso nós, da CLÍNICA DO FUTURO, compartilhamos um conteúdo especial para você descobrir mais sobre a restauração dentária. Continue lendo!

 

O QUE É A RESTAURAÇÃO DENTÁRIA?

Procedimento responsável por reconstruir um dente danificado, a restauração dentária é indicada para recuperar as funções mastigatórias e a estética da boca causada por problemas, como cárie, traumas ou fraturas.

Hoje, a restauração dentária é feita com resina composta ou porcelana, materiais que se assemelham à coloração dos dentes, direto na boca do paciente. Antigamente, era comum usar ouro e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

 

QUANDO É INDICADA?

A principal indicação da restauração dentária é a lesão causada por cárie, mas também é para casos como:

– Corrigir cor em dentes escurecidos após tratamento de canal;

– Dentes quebrados;

– Dentes trincados;

– Fechar diastemas;

– Reconstruir desgastes, principalmente causados pelo bruxismo;

– Remover manchas causadas por fluorose dentária.

 

Quando o assunto é cárie, é necessário que a restauração dentária seja feita mesmo em lesões pequenas, pois quando há uma cavidade na estrutura do dente, a tendência é que ela aumente com o passar do tempo.

 

QUANDO NÃO É INDICADA?

Dependendo do tamanho da fratura ou lesão do dente não é possível restaurar o dente. Nesses casos, o dentista poderá sugerir a restauração com uma peça protética, como uma coroa ou bloco.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Os benefícios da restauração dentária são:

– Harmonia e equilíbrio estético do sorriso;

– Preservação do dente;

– Prevenção de fraturas dentárias;

– Recuperação da fisionomia e função dentária.

 

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO

Assim como todo tratamento odontológico, a restauração dentária precisa de alguns cuidados. Aqui na CLÍNICA DO FUTURO costumamos indicar aos nossos pacientes a utilização de escovas dentárias com cerdas macias e uso frequentemente o fio dental, além de orientações adequadas para o dia a dia, considerando o não consumo de alimentos com corantes naturais e artificiais.

 

Apenas um profissional pode realizar o diagnóstico do seu sorriso e indicar a restauração dentária. Que tal aproveitar esse último mês do ano para realizar uma consulta preventiva na CLÍNICA DO FUTURO? Nossos profissionais estão te esperando!

Unidade Cajamar (NOVO ENDEREÇO!!!)

Unidade Santana de Parnaíba

Unidade Sumaré

 

**Em caso de dor de dente ou emergência, estaremos atendendo NORMALMENTE no período de festas.**

Mais recentes