Unid. Santana de Parnaíba
11 4705 8288 11 4705 8289 Unid. Cajamar
11 4408 6172 11 4498 5039 Unid. Sumaré
19 3054 2491
Unid. Santana de Parnaíba
11 94682 7073 Unid. Cajamar
11 95405 5029 Unid. Sumaré
19 98836 5851

Sinais apontam uso de aparelho dental

Sinais apontam uso de aparelho dental

Ter o sorriso perfeito é muito mais do que ter dentes brancos e, dependendo do caso, é necessário o uso de aparelho dental. Ele cumpre um papel importante para devolver a harmonia ao sorriso e a funcionalidade da boca para quem tem problemas de mordida e dentes tortos ou desalinhados. Só um ortodontista pode confirmar se o aparelho dental é indicado, mas é possível ficar de olho em alguns sinais.

Você sabe quais são?

 

SINAIS

. Dentes desalinhados ou apinhados

É bem comum se sentir incomodado ao se olhar no espelho e perceber que os seus dentes não estão como deveriam. Por isso, é importante prestar atenção se você possui dentes deitados, projetados ou sobrepostos um ao outro. O mau posicionamento dos dentes é o principal indício que você precise de aparelho dental, já que ele é a melhor alternativa para deixar o seu sorriso mais bonito e harmônico, além de não prejudicar a sua saúde bucal.

 

. Respiração bucal

O correto é respirar pelo nariz, e caso você tenha o costume de respirar pela boca, é provável que seja necessário a utilização de aparelho dental para corrigir esse hábito.

 

. Perda de dente

Caso você tenha perdido algum dente, repare que os dentes próximos do local estão tentando ocupar o espaço. Por ser feito de maneira desordenada pelo organismo, esse ato pode desalinhar a arcada dentária e provocar problemas de oclusão. Mesmo que depois de um tempo da perda você coloque uma prótese para substituir o dente, o tratamento ortodôntico pode ser necessário.

 

. Desproporção da maxila e mandíbula

Tem percebido que o seu queixo está muito grande ou muito pequeno? Pode ser que tenha diferenças no padrão de crescimento da sua mandíbula e maxila. Dependendo do caso, o aparelho ortodôntico é capaz de corrigir a desproporção.

 

. Problemas com a mordida

O jeito que você morde pode ser um sinal da necessidade de um tratamento ortodôntico. O encaixe errado da arcada dentária pode dificultar a mastigação, a fala e até o processo digestivo. Quanto antes você corrigir esse problema, melhor!

O aparelho ortodôntico pode ser a melhor opção e, dependendo de qual seja o seu problema de mordida (aberta, cruzada ou profunda), o seu dentista vai indicar o melhor modelo.

 

PARA VOCÊ!

Diversos sinais podem indicar a necessidade de usar um aparelho dental, mas com as nossas dicas, é possível ter uma noção se esse tratamento é indicado para você. Caso você perceba algum dos sinais citados, procure a CLÍNICA DO FUTURO!

Atualmente temos várias técnicas para correção dos dentes sem que atrapalhe sua estética. Entre em contato conosco e marque uma avaliação com um dos nossos dentistas.

Mais recentes