Clinica geral e prevenção

Controla a saúde bucal, monitora a higienização, verifica a presença de cáries, infiltrações, condição gengival, faz controle radiográfico bucal e analisa oclusão oral.

Endodontia

Visa a manutenção do dente através do tratamento e obturação do canal radicular. Cáries profundas, infiltrações e traumas podem levar a problemas endodônticos.

Odontopediatria

Cuida preventivamente e curativamente das bocas de bebês e crianças. O odontopediatra é especializado na anatomia e peculiaridades infantis, manejando as situações envolvidas.

Cirurgias

A cirurgia bucal é necessária para resolução dos mais variados problemas dentais, ósseos ou gengivais, como fratura de dentes, cáries extensas, raízes perdidas, doença periodontal.

Periodontia

Cuida dos tecidos que estão em torno do dente, ou seja, a gengiva, o osso alveolar (na maxila e mandíbula) e o ligamento periodontal. O tratamento consiste em medidas preventivas.

Implante dental

Implantes orais são considerados um método seguro e previsível, com planejamento, para a substituição de dentes perdidos, sem causar danos aos tecidos e dentes remanescentes.

Ortodontia

Está relacionada ao estudo, prevenção e tratamento de problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, arcos dentários, mordida e disfunções dento-faciais.

Buco maxilo

Trata cirurgicamente as doenças da boca, dentes, maxilares e estruturas faciais anexas, tais como: traumatismos, deformidades, DTM, dores orofaciais, cistos e infecções faciais.

Ortodontia - aparelhos dentários

A ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

A ortodontia pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e removível (aparelhos removíveis). No adulto, quando as bases ósseas estão muito discrepantes, indica-se a cirurgia ortognática. Na criança em desenvolvimento estas discrepâncias podem ser tratadas com aparelhos fixos e em alguns casos com aparelhos ortopédicos.

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Como saber se preciso de um ortodontista?

Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, modelos de gesso de seus dentes, fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a Ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.

Nossas especialidades podem te ajudar a reconstruir
seu sorriso! SAIBA COMO

Engenho de Imagens