Unid. Santana de Parnaíba
11 4705 8288 11 4705 8289 Unid. Cajamar
11 4408 6172 11 4498 5039 Unid. Sumaré
19 3054 2491
Unid. Santana de Parnaíba
11 94682 7073 Unid. Cajamar
11 95405 5029 Unid. Sumaré
19 98836 5851

Implantes dentários

Implantes dentários

O que é implante dentário?

É um cilindro (pino) de titânio que é colocado dentro do osso, abaixo da gengiva, com o objetivo de fazer o mesmo papel da raiz de um dente. Em cima do implante o novo dente é colocado.

Qual é o profissional indicado para realizar implantes dentários?

Os implantodontistas são os profissionais capacitados a realizarem esse procedimento, mas periodontistas e buco-maxilo também tem conhecimentos técnicos e cientificos para essa finalidade.

Indicações:

Quando o paciente perdeu apenas um dente ou mais de um é indicado o implante dentário.

O sonho de se livrar do uso da prótese total (quando todos foram perdidos) ou da prótese parcial (quando alguns foram perdidos ) é uma realidade hoje mais acessível e que devolve a auto estima do paciente.

Alguns pacientes vão ao consultório com dentes esteticamente feios ou danificados querendo fazer implante dentário, mas um especialista é que pode avaliar e informar se é indicado; pois existem outros métodos para recuperar a estética dentária e até mesmo para recuperar um dente que esteja com problemas (coroas, lentes de contato dental, entre outras).

Existe contraindicação?

Para colocar implantes dentários precisa apresentar um bom estado geral de saúde.

Pacientes que têm diabetes, pressão alta ou alguma doença crônica, mas tem acompanhamento médico e toma sua medicação de forma regular, podem realizar o procedimento. Em casos que a saúde é mais debilitada, é normal o dentista entrar em contato com o médico para avaliarem juntos a melhor forma para a colocação dos implantes dentários.

Crianças e jovens que não tenham seu ciclo de crescimento ósseo finalizado também não tem indicação. Os implantes após a osseointegração não mudam mais de posição, pois não acompanham o crescimento da face. Os dentes e a face se movimentam para a frente e o implante fica para trás.

Pacientes que usam medicamentos da classe dos bifosfonatos, utilizados em doença de Paget, neoplasias malignas e alguns casos de osteoporose merecem total atenção; pois essa medicação inibe a remodelação óssea e está associada à necrose óssea, dificultando, assim, uma solução.

É preciso realizar exames para a colocação de um implante dentário?

Sim. É importante saber a situação do osso que está abaixo da gengiva e para isso é fundamental uma radiografia panorâmica ou uma tomografia computadorizada. E, em alguns casos, recomendamos outros exames complementares para saber a situação de saúde do paciente.

Dúvidas frequentes e mais uma dica da CLÍNICA DO FUTURO:

Como um implante dentário é colocado? Dói?

Se eu colocar um implante vai ficar bom?

Quais os cuidados antes e pós a cirurgia?

Muitas são as dúvidas em relação aos implantes dentários, mas nada melhor que marcar um horário com um especialista para que esse lhe apresente os recursos, as vantagens, os tipos de cirurgia, entre outras informações relevantes para que você tenha total segurança.

Quer saber mais sobre implante dentário? Marque uma consulta com a DO FUTURO:

Unid. Cajamar:
whats:  11 95405 5029

Unid. Santana de Parnaíba:
whats:  11 94682 7073

Unid. Sumaré:
Em breve! Aguarde novidades!!

Mais recentes