Unid. Santana de Parnaíba
11 4705 8288 11 4705 8289 Unid. Cajamar
11 4408 6172 11 4498 5039 Unid. Sumaré
19 3054 2491
Unid. Santana de Parnaíba
11 94682 7073 Unid. Cajamar
11 95405 5029 Unid. Sumaré
19 98836 5851

Por que o cálcio é importante para a saúde bucal?

Por que o cálcio é importante para a saúde bucal?

Um dos principais nutrientes necessários para manter o organismo, o cálcio auxilia na formação e manutenção dos dentes e dos ossos. É ele um dos responsáveis pelo nosso sorriso, deixando-o mais belo e saudável.

 

MANTENHA ALTO NÍVEL DE CÁLCIO NO ORGANISMO

O cálcio pode ser encontrado principalmente nos leites e derivados, como também em verduras de folhagem escura. Consumir esses alimentos pode ser uma grande ajuda para o seu corpo, mas é preciso ficar atento ao modo como o cálcio é absorvido pelo organismo.

A vitamina D, que pode ser adquirida por meio da luz solar, auxilia no processo de fixação do cálcio na corrente sanguínea, mantendo-o no nível necessário para o corpo.

Para manter os dentes fortes, uma boa alimentação rica em cálcio combinada a uma boa higiene bucal fazem com que os dentes fiquem saudáveis por toda a vida e também minimizem possíveis atrasos em tratamentos ortodônticos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que uma pessoa adulta precisa ingerir pelo menos 1000 mg de cálcio diariamente, pois perdemos cerca de 100 mg, por hora, através do suor. Quando há uma baixa ingestão desse mineral, sua saúde pode ser prejudicada.

 

O QUE A FALTA DE CÁLCIO PODE FAZER NOS DENTES E OSSOS DA FACE?

A falta de cálcio pode ocasionar o enfraquecimento dos ossos e problemas nos dentes, como a cárie e a formação do esmalte. É possível avaliar, através de sinais do organismo, se você está com o nível de cálcio baixo, como:

- Dormência na boca, nas mãos ou nos pés;

- Dificuldade para engolir;

- Unhas fracas ou quebradiças;

- Dificuldade para engolir;

- Osteoporose. A osteoporose é a perda acelerada de massa óssea e pode afetar o maxilar, provocando os sintomas citados acima, além de prejudicar a mobilidade e possível perda dos dentes.

 

PARA VOCÊ!

O cálcio é de suma importância para a saúde bucal atuando na construção e manutenção dos ossos e dentes. O consumo de alimentos ricos no mineral aliado a consultas periódicas de prevenção ao dentista, garantem que o seu sorriso fique mais bonito, saudável e longe de problemas. Clique aqui e entre em contato com a CLÍNICA DO FUTURO e proteja a sua saúde bucal.

Mais recentes